quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vídeo 2º Encontro de Motociclistas em Onça de Pitangui

Olá amigos, hoje ao navegar na web encontrei um vídeo muito legal sobre o 2º Encontro de Motociclistas que aconteceu aqui em Onça no ultimo dia 29 de Outubro. A Autoria é do Alemao281001, participante do Motoclube ASAS-MC.


Confira também um vídeo do Motoclube Loucos do Asfalto a respeito do encontro realizado no ano passado: http://www.youtube.com/watch?v=JoJQnJoCrqY

Agradecimento: Motoclub ASAS-MC e Alemão.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Agenda: Sábado em Onça de Pitangui

Olá visitantes do Blog Onça de Pitangui Notícias, estamos inaugurando hoje em primeira mão a sessão "Agenda" em nossa página.


 A partir de agora pretendemos postar sempre que possível uma agenda de todos os eventos que estão para acontecer em nossa cidade. 


Para começar, aviso a todos que uma equipe da Loja Vivo estará presente em Onça neste sábado a partir das 8 horas para apresentar planos de acesso a internet 3G, venda de aparelhos telefônicos, planos pré e pós pago para seu celular. Caso você tenha interesse em saber mais, visite o estande que estará montado na Avenida Gustavo Capanema, 47. (Em frete a mercearia Santa Cruz).


Para a noite: 
Quem está afim de uma excelente noite com muita curtição e samba, não deixe de ir ao Distrito de Capoeira Grande a partir das 20 horas. Lá será realizado o 1º Sambanejo de Capoeira Grande. Os shows serão com a dupla Willy & Ney, grupo Pura amizade e Banda Flor de Minas. 


Por hoje é só. Contamos com sua presença nesses eventos. Ótimo final de semana para todos.

sábado, 5 de novembro de 2011

Telefonia 3G chega em Onça de Pitangui

Neste sábado, 05 de novembro de 2011 foi dado início ao uso da frequência de sinal telefônico 3G na cidade de Onça de Pitangui. Isso quer dizer que os tempos de sinal analógico está chegando ao fim, que a partir de agora a cidade possui uma nova e recente tecnologia para telefonia móvel. Apesar de o sinal 3G começar a ser implantado no Brasil desde o ano de 2007, Onça de Pitangui só conheceu a  telefonia móvel a partir desse mesmo ano. Isso com a implantação da primeira antena de celular da operadora OI. Pouco tempo depois a operadora VIVO também se instalou na cidade.

Antena da operadora OI instalada no Centro da Cidade.




















 Vantagens de uma Rede 3G: 
Antigamente a telefonia móvel utilizava o padrão GSM (Conhecida como Sistema 2G, ou Rede Analógica), Trata-se de um sistema lento com pouca capacidade para transmissão de dados, além de um número pequeno de  aparelhos conectados por voz.
Já o Sistema 3G suporta um número bem maior de aparelhos ligados a sua rede e uma enorme capacidade para transmissão de dados.
Um exemplo disso é você fazer uma chamada de vídeo com seu telefone ou acessar a internet com um mini-modem 3G.

VIVO sai na Frente:
Quem deu início ao uso de sinal 3G em Onça de Pitangui foi a operadora VIVO, com sua antena instalada na Serra da Santa Cruz, tem uma área de cobertura bem grande na cidade atingindo alguns trechos da Rodovia BR-352 e alguns povoados próximos.
Antena da Operadora Vivo na Serra da Santa Cruz

INTERNET:
Quem provavelmente ficou feliz com a notícia são as pessoas que tem Computador ou Notebook. Pois com  a ativação da nova rede, a velocidade de acesso às páginas da web ficou bem superior a atual velocidade fornecida na cidade.

Veja abaixo a comparação das velocidades de internet disponíveis em Onça de Pitangui até a data dessa postagem:

Oi Velox:
Velocidade: 286.18kbps*
Acesso: Via Cabo/Modem/Telefonia Fixa/Analógica.

Internet Fornecida pela Prefeitura Municipal de Onça de Pitangui:
Velocidade: 277.80kbps* (Velocidade varia para mais ou para menos conforme o número de computadores ligados a rede).
Acesso: Via rede Wi-Fi,

NETCETERA:
Velocidade: A partir de 150kbps até 2Mbps
Acesso: Via rede Wi-Fi
Desvantagem: Preço.

Vivo 3G:
Velocidade: 810.59kbps*, 960,10kbps*
Acesso: Via Mini Modem.

(* Velocidades Aproximadas).

Agora o próximo passo é a implantação do Sinal de TV Digital. Para isso falta pouco, pois a cidade já possui o link de sinal digital nas Antenas do povoado de Serra (Área conhecida como Antena da EMBRATEL). O Link vem de Divinópolis e pode facilmente ser fornecido pela TV Integração e TV Alterosa. Para isso deve ser comprado um RECEPTOR/TRANSMISSOR de Sinal Digital e efetuar sua instalação na Serra da Santa Cruz.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

2º Encontro de Motociclistas agitou Onça de Pitangui

Onça de Pitangui realizou nesse ultimo sábado (29 de Outubro) a 2º Edição do encontro de Motociclistas na cidade, o evento reuniu pouco mais de 270 motos durante todo o dia e um enorme publico presente. Assim como na edição realizada ano passado, vieram motos de diversos lugares e o evento foi um sucesso.

Os vários modelos de motos presente encheu os olhos de quem passou em Onça para acompanhar a festa. Foi visto motos de pequenas cilindradas até modelos das mais potentes Super Esportivas como a Suzuki Hayabusa que tem cerca de 1300cc e pode atingir pouco mais de 310km/h.
Modelos de Motos Custom era maioria, as Harley-Davidson chegavam aos montes, com seus pilotos usando jaquetas de couro, escudos de moto clubes estampados e vários Brasões pendurados.

Rock&Roll não faltou com som ao vivo promovido pela Banda Carne de Segunda (Betim, MG).
O Movimento começou por volta das 11horas da manhã, mas a tarde que as motos chegaram em grande quantidade. O tempo ajudou muito com bastante sol e calor. Ao contrario do final de semana passado, que choveu o dia e acabou atrapalhando o Motofest em Nova Serrana, MG.

Uma das coisas que mais chamou a atenção esse ano foi a vinda de uma Ferrari Modena 360 que não tem nada haver com moto, mas encantou todos presentes
e o "Lai" que não parava de dançar junto ao vocalista da Banda Carne de Segunda.












A promoção do evento foi feita pelo Marcelo de Oliveira que também organiza o Mountain Bike de Onça de Pitangui, Minas Gerais, com apoio do Drº MILTON MACHADO e Esposa, Prefeitura de Onça de Pitangui (ADM: 2008-2012), Motoclube Loucos das Gerais e alguns outros colaboradores.












Siga o link abaixo e confira algumas fotos tiradas no evento: ttps://picasaweb.google.com/106105724704435204697/2EncontroDeMotosEmOncaDePitangui


Ano que vem tem mais.